Um policial militar foi gravado agredindo uma idosa durante ação em uma confusão entre vizinhos, na área rural no acesso da rodovia Dom Pedro I, km 29, bairro de Água Branca, em Igaratá, a 90 km da cidade de São Paulo, na região de São José dos Campos. Vilma dos Santos Rodrigues de Oliveira, uma idosa de 70 anos, foi atingida com um soco por um dos policiais que atendia a ocorrência.
Nas imagens, é possível duas pessoas imobilizadas quando a idosa tenta defender um dos envolvidos. A idosa dá um tapa na cabeça do policial que reage desferindo um soco no rosto da mulher, que acaba caindo no chão.
Ao perceber que está sendo filmado, o policial tenta pegar o celular da pessoa que registrou a cena, mas desiste e retorna para ajudar o outro policial. A dupla age brutalmente e chega a chutar um homem no chão.
Conforme o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Igaratá, o desentendimento ocorreu por causa de uma demarcação entre as propriedades rurais das famílias. Os irmãos foram contidos após tentarem agredir fisicamente os policiais, que também revidaram às agressões.
A idosa machucou o rosto e foi levada para um hospital da região, onde recebeu atendimento médico e foi liberada em seguida.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o policial envolvido foi afastado das atividades operacionais.