Vídeo que circula nas redes sociais revela a rivalidade entre Alana Arruda Pereira, de 25 anos, e o vigilante Emerson Vasconcelos de Araújo, 32. A gravação, registrada no dia 18 deste mês, mostra um confronto direto entre os dois na frente da casa do suspeito, no bairro Betânia, zona sul da capital. Alana foi assassinada por Emerson na quarta-feira (28) com um tiro na cabeça.
De acordo com as imagens, a confusão teve início quando Emerson chegava de moto em casa acompanhado da esposa. Alana já o aguardava na porta, iniciando imediatamente um ‘bate-boca’. Após guardar o veículo na garagem, o vigilante saiu para confrontar a vizinha, momento em que a discussão se acirrou, embora parte do embate tenha ocorrido fora do alcance das câmeras.
Durante o tumulto, a esposa de Emerson sofreu um mal-estar e chegou a desmaiar dentro do imóvel. Enquanto isso, do lado de fora, Alana passou a chutar e destruir o portão da residência, proferindo xingamentos contra o vigilante.
O vídeo mostra Emerson jogando um capacete contra o próprio portão em meio à fúria. Uma mulher que estava do lado de fora do portão, acompanhava Alana tentou conter o homem, pedindo para que ele se acalmasse. Ao recobrar os sentidos, a esposa de Emerson uniu forças com essa testemunha para segurar o portão, tentando impedir que o marido saísse para a rua para dar continuidade à briga física.
Sobre o crime
Segundo o delegado George Gomes, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime foi o desfecho da briga motivada por problemas de convivência e ameaças mútuas.
O suspeito foi até a casa da vítima e efetuou um disparo de arma de fogo. Alana foi atingida na cabeça e morreu no local. O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais. O vigilante foi preso em flagrante. As investigações serão conduzidas pela DEHS.
