Um homem de 27 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso nessa segunda-feira (29/12) suspeito de envolvimento na tentativa de roubo e na agressão à musa da Escola de Samba Aparecida, Márcia Santos, de 37 anos. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou imagens de câmeras de segurança que registraram como o crime ocorreu, após a vítima solicitar uma corrida por aplicativo na saída de uma casa de festas.
O vídeo mostra quando Márcia pega o homem que se passou por um condutor de moto por aplicativo, acreditando se tratar da corrida que ela havia solicitado.
Em seguida, ela foi cercada por outro motociclista armado que anunciou o assalto e pediu o celular da vítima. As imagens mostram quando Márcia é agredida, derrubada no chão e os suspeitos continuam tentando recolher o celular dela. Veja o vídeo:
Segundo a polícia, enquanto um dos homens monitorava o local, os demais teriam agredido a vítima na tentativa de obter o desbloqueio do celular. A mulher conseguiu resistir às exigências, mas ficou ferida. O grupo fugiu em seguida.
Com apoio do sistema de videomonitoramento Paredão, os policiais identificaram o veículo com a placa adulterada e localizaram o homem que se passou pelo motorista de aplicativo. Ao cumprir o mandado de prisão, os agentes encontraram a placa alterada em frente à residência do suspeito, o que resultou também em uma autuação em flagrante.
O homem preso responderá por roubo tentado, lesão corporal, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.
Saiba mais:

