Vídeo que circula nas redes sociais desde quarta-feira (27/8) mostra um médico e uma estagiária de enfermagem fazendo relações sexuais nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Rodrigues, localizada na avenida Camapuã, zona norte de Manaus.
Nas imagens, é possível ver os profissionais trocando carícias íntimas e beijos durante o horário de expediente sem receio de serem descobertos. A gravação causou repercussão na internet e críticas sobre a má conduta no ambiente de trabalho.
Em nota à imprensa, a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) informou que tomou conhecimento, na quarta, por meio das redes sociais, sobre o fato ocorrido há aproximadamente três anos.
Segundo a SES-AM, o caso envolveu um profissional vinculado a uma empresa terceirizada e uma estagiária de enfermagem que, à época, não integrava o quadro da SES-AM.
“Tão logo teve ciência do ocorrido, a Secretaria iniciou os procedimentos internos de apuração, por meio de sua assessoria jurídica, para esclarecer os fatos, adotar as medidas cabíveis, e informa que acompanhará o caso com a devida responsabilidade”, diz a nota.
O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) também se manifestou informando que tomou ciência das imagens que estão circulando na internet, nesta quinta-feira (28/8), por meio de denúncia anônima, encaminhada ao Conselho.
Segundo o Coren-AM, o caso já foi encaminhado ao jurídico e à Divisão de Fiscalização, para apuração da denúncia e medidas cabíveis, caso comprovado o teor das imagens.