Um vídeo gravado dentro do carro do motorista Diones Coelho da Silva no momento em que ocorreu o atropelamento de Kayky Brito, em 2 de setembro, mostra a reação do condutor e da passageira que estava com ele. O vídeo viralizou em grupos de aplicativos de mensagem.
Nas imagens, é possível ver a passageira conversando com a filha, de 10 anos, que não aparece nas imagens. Em certo momento, o motorista faz um movimento brusco que joga a mulher para o lado e, em seguida, é ouvido um barulho forte de batida.
Diones para o carro com uma expressão de susto. “Meu pai amado”, dispara ele. A passageira acalma a filha e em seguida pergunta se o motorista está bem. “Eu tô, mas o cara, né”, diz ele sem terminar a frase enquanto sai do carro.
Inquérito concluído isentou motorista
A 16ª Delegacia de Polícia, da Barra da Tijuca, concluiu o inquérito sobre o caso e constatou que o motorista não teve culpa do atropelamento. A velocidade do carro estava a 48 quilômetros por hora em média, em uma via de 70km/h.
Segundo a polícia, o motorista não conseguiria desviar de Kayky por estar a uma distância de menos de 10 metros dele quando o ator apareceu na pista.
“O laudo é esclarecedor e não restam dúvidas. A distância entre carro e vítima no instante em que ele inicia a travessia, mesmo a uma velocidade abaixo da permitida, era insuficiente para que o motorista percebesse, reagisse e parasse o veículo sem impacto”, diz o delegado Ângelo Lages, titular da 16ª DP, em nota.
O delegado também diz que depoimentos, laudos e vídeos “isentam o motorista de qualquer responsabilidade”.
Fonte: Correio Braziliense