O vigilante Ney da Silva Moura, de 47 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (10/12) após um acidente de trânsito no cruzamento das ruas Joaquim Sarmento e Saldanha Marinho, no Centro de Manaus. Câmeras de vigilância registram o incidente.
A vítima retornava para casa em sua motocicleta após sair do trabalho quando foi atingido por um carro modelo Fiat Strada branco. Imagens de câmeras registraram o momento em que Ney, que seguia pela Rua Joaquim Sarmento, é arremessado após a colisão.
O impacto projetou a vítima a vários metros de distância. Apesar de estar usando capacete, o vigilante não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Testemunhas relataram que o motorista do veículo, de placa NAV9E63, fugiu a pé logo após o acidente, abandonando o carro.
Colegas de Ney passaram pelo local pouco depois, reconheceram o corpo e informaram a Polícia Militar. O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção da vítima.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que irá analisar as imagens das câmeras e ouvir testemunhas para identificar o motorista e definir eventuais responsabilidades penais.