Duas balsas de transporte de combustível foram atacadas por piratas na manhã desta quinta-feira (09/10), nas proximidades da comunidade Costa do Jatuarana, no Rio Amazonas. Durante a ação, os criminosos transferiam parte da carga para outra embarcação quando um incêndio teve início.
De acordo com informações da Polícia Militar do Amazonas, os assaltantes, armados, chegaram em uma embarcação de maior porte, renderam os tripulantes e os trancaram no camarote. Com o início do fogo, o grupo abandonou o local e fugiu.
Os tripulantes conseguiram arrombar a porta do camarote, liberar o empurrador principal e deixar as balsas. Ninguém ficou ferido.
O comboio transportava cerca de 700 mil litros de combustível, entre gasolina e diesel. A Polícia Civil do Amazonas investiga o caso e tenta identificar os responsáveis.
O 9º Distrito Naval da Marinha do Brasil informou que as balsas estão ancoradas próximas à Ilha das Onças, a aproximadamente 74 quilômetros de Manaus. Foram enviados ao local o Navio-Patrulha Raposo Tavares e o Navio de Assistência Hospitalar Carlos Chagas para apoio às equipes.
Uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste e lanchas da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental também foram acionadas para auxiliar nas operações de resgate e combate ao incêndio.
Veja o vídeo: