Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um policial militar de folga reagiu a um assalto e atirou em três criminosos. Os suspeitos, dois adultos e um adolescente, foram capturados. A matéria é do Portal Regional.
O caso aconteceu na noite de domingo (19), no bairro Parangaba, em Fortaleza. O vídeo mostra que uma família estava chegando em casa. O policial estava esperando um amigo descarregar algumas coisas que estavam dentro do caro quando foram supreendidos.
Os três suspeitos chegaram no local em duas motocicletas e armados. Assim que percebeu que a ação tratava-se de um assalto, o policial reagiu atirando contra os criminosos. Um dos homens reagiu e atingiu o amigo do PM.
A vítima se arrastou para dentro da casa. Enquanto isso, um dos assaltantes ficou caído na calçada e outros dois correram em direção à rua. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorrou o amigo do PM e os suspeitos baleados.
Em um confronto intenso na noite deste domingo (19), no Bairro Parangaba, em Fortaleza, um policial de folga reagiu a um assalto e baleou três criminosos. Na ação, um homem que não estava envolvido no crime também foi atingido. Os suspeitos, dois adultos e um adolescente, foram capturados.
Câmeras de segurança capturaram o momento em que uma família chegava em casa. Enquanto o policial esperava um amigo descarregar um carro em frente ao imóvel, três suspeitos chegaram em duas motos, armados e prontos para o ataque.
Sem hesitar, o policial abriu fogo contra os criminosos. Um dos suspeitos revidou, ferindo o amigo do policial, que se arrastou para dentro da residência buscando segurança. Um dos assaltantes caiu na calçada, enquanto os outros dois tentaram fugir em direção à rua.
Em comunicado, a Polícia Militar destacou a rápida resposta do policial, que “neutralizou a injusta agressão”. Na cena do crime, foram apreendidos um revólver calibre .32 com seis munições e duas motos roubadas.
Os criminosos, dois adultos foram autuados por tentativa de latrocínio, enquanto o adolescente foi acusado de ato infracional análogo aos mesmos crimes.
VEJA O VÍDEO