Um barraco que terminou em agressão física foi protagonizado pelo prefeito Anderson Sousa (União Brasil), do município de Rio Preto da Eva, nesta quarta-feira (10). Ele estava numa reunião na Câmara Municipal quando acabou agredindo um advogado contratado por um grupo de guardas civis municipais. A matéria é do site O Estado do Amazonas.
Segundo testemunhas, o profissional estava representando os servidores que alegavam salários defasados e retenção das horas extras. Nas redes sociais, o advogado identificado como Marcos Faria disse que marcou a reunião, mas foi informado que Anderson Souza não queria a presença dele no auditório.
Um vídeo mostra o prefeito gritando e em determinado momento ele empurra o advogado e xinga. “Me respeita, porra!”, grita ele, enquanto é possível ouvir o protesto de pessoas dizendo que o advogado estava lá para defendê-los.
Segundo Marcos, ele estava conversando com o secretário de segurança quando houve toda a confusão. “Como uma pessoa dessa destemperada e sem qualquer tipo de educação desgoverna um município desse e ainda fala em continuação da administração?”, questionou.
Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado pela vítima. O prefeito ainda não se manifestou.