Um professor da rede municipal de ensino de Quirinópolis, no sudoeste de Goiás, foi afastado das atividades após ser flagrado agredindo um estudante durante uma aula. O caso ocorreu na última quarta-feira (29) em uma escola municipal de gestão compartilhada com modelo militar.
Imagens registradas dentro da sala de aula mostram o momento em que o educador se aproxima de um aluno, bate na mesa e desferre tapas contra ele. A criança tenta se afastar e se defender. No vídeo, é possível ver que, antes da agressão, o professor tropeça em uma mochila, a recoloca no lugar e, em seguida, inicia o ataque. Uma funcionária que também estava na sala tenta intervir.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o docente — que estava em estágio probatório — foi imediatamente afastado e um processo administrativo foi aberto para apuração dos fatos. O Conselho Tutelar e a Polícia Civil acompanham o caso.
Em nota, a Prefeitura de Quirinópolis repudiou qualquer ato de violência nas escolas e afirmou estar comprometida com a manutenção de um ambiente seguro e respeitoso nas unidades de ensino. O nome do professor não foi divulgado. Até o momento, ele não se pronunciou sobre o ocorrido.
VEJA O VÍDEO