Ir para o conteúdo

Vídeo: Saiba quem era o conselheiro do CV executado com 38 tiros no Tarumã

"Thiaguinho da Zona Leste" foi morto no estacionamento da Praia Dourada. Ele é investigado em pelo menos sete homicídios

Thiago Santos de Lima, de 31 anos, foi encurralado e morto na quinta-feira (24) - Fotos: Reprodução

Thiago Santos de Lima, de 31 anos, conhecido como "Thiaguinho da Zona Leste", foi executado a tiros na noite desta quinta-feira (24/7) no estacionamento da Praia Dourada, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. João Vitor Nunes Amorim, de 22 anos, que acompanhava "Thiaguinho", também foi baleado e morreu horas depois.

De acordo com informações de testemunhas, eles estavam saindo do flutuante Sun Paradise, quando foram abordados por 10 homens armados no estacionamento. Eles foram encurralados e alvejados. Após o crime, os suspeitos fugiram e até o momento não foram identificados.

De acordo com a perícia, Thiago foi atingido por 38 disparos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. João Vitor foi encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, mas morreu durante a madrugada desta sexta-feira (25/7).

O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo de Thiago. O caso está será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para identificar os criminosos e a motivação para o assassinato.

Quem era Thiago?
"Thiaguinho da Zona Leste" ou “TH” era conselheiro da facção criminosa Comando Vermelho, atuante na capital amazonense. Entre os anos de 2011 e 2023, a polícia identificou o envolvimento de Thiago em pelo menos sete homicídios.

De acordo com o delegado Paulo Martins, Thiago era considerado de alta periculosidade e os crimes foram motivados pela disputa de pontos de tráfico de drogas na Zona Leste de Manaus.

Veja o vídeo:

0:00
/
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade UEA

Mais Recentes