Ir para o conteúdo

Suspeito de assaltar loja de cosméticos em Manaus é preso

De acordo com a Polícia Civil, um outro suspeito segue foragido

Roubo aconteceu no fim de janeiro - Foto: Divulgação

Policiais civis do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) efetuaram, na quarta-feira (04/02), a prisão preventiva de Rian Grana Galúcio, de 20 anos, envolvido em roubos no bairro São José Operário, zona leste de Manaus. Os crimes foram praticados contra um entregador e uma loja de cosméticos, nos dias 30 e 31 de janeiro deste ano, respectivamente.

Em coletiva de imprensa, o delegado Leonardo Marinho informou que, no primeiro caso, o autor e um comparsa, que ainda está sendo investigado, abordaram a vítima em via pública e subtraíram o capacete.

No dia seguinte, a dupla invadiu o estabelecimento comercial, situado entre as ruas Antônio Matias e Barreirinha, rendendo duas vítimas com extrema violência, estando em posse de uma arma de fogo.

“Eles subtraíram diversos objetos pessoais e dinheiro do caixa e, em seguida, fugiram em uma motocicleta. As diligências tiveram início após o registro das denúncias por parte das vítimas”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com a autoridade policial, no decorrer das investigações foi identificada a participação de Rian nos crimes. Com base nisso, a Polícia Civil representou à Justiça pela prisão preventiva do suspeito, que foi devidamente deferida. O indivíduo já possui passagem pela polícia por tráfico de drogas.

“Com a ordem judicial decretada, foi realizado um levantamento de dados e informações que resultaram na localização dele, na residência de uma irmã”, relatou Leonardo Marinho.

A motocicleta utilizada na prática dos crimes havia sido alugada de uma empresa pelo vizinho de Rian, que também atuava como motoboy. Ele foi indiciado por roubo, uma vez que tinha conhecimento das ações criminosas e emprestava o veículo em troca de parte dos valores obtidos nos crimes.

Rian Grana Galúcio responderá pelo crime de roubo e permanecerá à disposição da Justiça.

Colaboração

"Santinho" é procurado pela polícia - Foto: Divulgação

As diligências continuam para localizar o segundo envolvido, identificado apenas como “Santinho”. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) solicita que quaisquer informações sobre o paradeiro dele sejam repassadas pelos números (92) 99962-2300, (92) 3667-7575 e 197, da PC-AM, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade do denunciante será preservada.

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes