Policiais militares do 9⁰ BPM acabaram com um esquema em Manacapuru que envolvia adolescentes com idade entre 12 e 17 anos. De acordo com a polícia, mulheres atraiam jovens para participar de uma festa organizada pelas moradoras de uma casa no Bairro de São José, no município de Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus. A notícia é do site I13News.
O detalhe, segundo a Polícia Civil, é que as adolescentes, eram embriagadas e até drogadas, e ordenadas pela proprietária da casa, a praticarem sexo com os convidados da festa, homens, a maioria também menores de idade.
O Conselho Tutelar também foi acionado e, de acordo com a conselheira Milca Ruiz, as adolescentes eram obrigada a fazer sexo com mais de um homem, mesmo contra a vontade delas. No local foram localizadas 12 adolescentes que estavam em situação de exploração sexual e estupro de vulnerável, já que três delas, eram menores de 14 anos e uma tinha apenas 12 anos de idade.
Ainda no local, duas crianças foram localizadas em um dos cômodos da residência, uma de quatro anos e outra de apenas oito meses. Ambas estavam sujas em um quarto insalubre.
Segundo Milca Ruiz, as crianças foram acolhidas em um abrigo do município e o caso foi noticiado ao Ministério Público.
Procedimentos
As mulheres identificadas como Andresa Laranjeira dos Santos (33), Dayane de Assis Ferreira (26) e Ketelen Soares da Silva Pereira (21) foram conduzidas para a Delegacia de Manacapuru, onde foram apresentadas. Segundo a Delegada Mary Trovão, elas irão responder por estupro de vulnerável, fornecimento de bebidas e drogas a menores de idade, prostituição infantil e exploração sexual infantil, já que as meninas relataram que a mulher cobrava dos homens, para que eles fizessem sexo com menores.