Ir para o conteúdo

Vídeo: Trio é preso com toneladas de drogas, armamentos e lancha no Amazonas

Veja fotos e vídeo da ação que ocorreu no interior do Amazonas.

Os donos do local recebiam as drogas de colombianos que chegavam em lanchas rápidas e com forte armamento.

Aproximadamente três toneladas de drogas, armas e uma lancha foram apreendidas durante a Operação Jomini, feita pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), no interior do Amazonas.

De acordo com a Polícia Civil, foram 2,8 toneladas de drogas apreendidas durante a operação, que foi realizada em um sítio na comunidade Bom Jardim, Km 240, da rodovia AM-010, entre os municípios de Rio Preto da Eva e Itacoatiara.

Conforme o delegado Mário Paulo, as investigações iniciaram há 10 meses e apontaram que o sítio era usado como entreposto por traficantes de drogas.

Dois irmãos brasileiros de 35 e 36 anos eram proprietários do local e foram presos em flagrante, juntamente com um colombiano, 31.

Os donos do local recebiam as drogas de colombianos que chegavam em lanchas rápidas e com forte armamento.

Após providenciarem a logística de retorno dos estrangeiros, os brasileiros armazenavam as substâncias entorpecentes e faziam a entrega de forma fracionada para caminhoneiros que traziam o material ilícito para Manaus por via terrestre.

Todos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

VEJA O VÍDEO

0:00
/
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CMM

Mais Recentes