Uma balsa petroleira formado por empurrador e balsas, perdeu o controle no rio Madeira e colidiu às 22h deste domingo (09), com o Porto IP4, na Unidade Portuária Edmilson Brasil, município de Humaitá (a 590 quilômetros a sudoeste de Manaus). As informações são do portal D24am.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que a balsa bate na estrutura. A balsa afundou nas águas do Rio Madeira.
Por meio de nota, a Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, informou que tomou conhecimento do acidente e que não há registro de vítimas ou poluição hídrica.
A Agência Fluvial de Humaitá, subordinada à Capitania Fluvial de Porto Velho, instaurou Inquérito Administrativo a fim de apurar as causas e circunstâncias do acidente.
Relembre
No dia 23 de fevereiro, um acidente similar ocorreu em Borba. Duas balsas que navegavam pelo Rio Madeira atingiram e arrancaram o píer do porto da cidade. As balsas causaram o acidente e seguiram viagem.
Na época, o prefeito do município, Raimundo Santana, disse, em vídeo publicado nas redes sociais, que uma equipe da prefeitura trabalhava para identificar os responsáveis pelo prejuízo.