Uma multidão enfurecida invadiu a 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus), na noite de sábado (02/08), arrancou um preso de dentro da cela, o espancou e, em seguida, ateou fogo em seu corpo na calçada do prédio. O homem era acusado de assassinar a companheira, identificada apenas como “Lene”.
Vídeos gravados por populares mostram o momento em que suspeitos com rostos cobertos aparecem depredando a delegacia, seguem em busca de um preso. Posteriormente, um homem aparece algemado sofrendo uma sessão de espancamento com chutes, socos e pauladas.
Em seguida, o grupo ateia fogo no corpo do homem, na calçada da delegacia. A cena toda é acompanhada por uma multidão ao redor da unidade, que aparecem gritando e filmando a situação.
Os policiais presentes não conseguiram conter a ação da população. O crime de feminicídio que motivou a revolta será apurado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
A PC-AM informou que o caso será investigado e que os responsáveis pela invasão e pelo homicídio brutal serão identificados e responsabilizados.
Veja os vídeos: