Escrevo a coluna com uma felicidade que não cabe em meu peito: depois de muita luta, no último dia 04 de Julho de 2022, fui eleito o novo presidente da Federação Amazonense de Futebol, a FAF. Isso é um marco na história do esporte amazonense e vou contar pra vocês porquê.
Engana-se quem acha que essa vitória é uma conquista pessoal para mim. O que mais me deixa alegre é que após 32 anos, o futebol amazonense finalmente terá uma gestão comprometida e apaixonada pelo esporte. Quem recebe o título sou eu, mas a conquista é de todo o Amazonas.
Já conversamos aqui mesmo nesta coluna sobre a importância do esporte em uma comunidade.
O esporte transforma, e é por isso que eu sou um grande incentivador. Através do esporte geramos milhares de empregos diretos e indiretos, descobrimos e lapidamos talentos, resgatamos pessoas. O esporte SALVA.
Em minha gestão venho com o compromisso de fazer diferente. Vamos resgatar nossos clubes que tem tanto potencial, cheios de talentos, mas que estavam abandonados. Com transparência vamos investir! Em estrutura, em performance, em treinamento e principalmente nos nossos profissionais.
Acredito muito no esporte amador e no poder que ele possui de transformar a sociedade. As ligas que estão no interior do Amazonas nunca foram ouvidas. Será diferente a partir de agora. São muitos esportistas e talentos por todo o Estado, apenas esperando que a FAF possa dar o devido incentivo. Contamos com o apoio de 40 ligas e 11 clubes. Todos serão ouvidos para entrarmos definitivamente em uma nova era do esporte amazonense. Investiremos no futebol amador de Manaus e também no futebol feminino e indígena do estado do Amazonas. Algo jamais visto, em breve seremos referência nacional.
Meu sonho é ver nossos estádios cheios de gente para assistir os times do nosso estado. É ver o amazonense ter orgulho e literalmente vestir a camisa, afinal, nossos atletas também precisam do apoio do público! Com muito trabalho iremos realizar também essa conquista, tenho fé!
Vejo vocês no estádio. Bora?