Ir para o conteúdo

Wilker Barreto apresenta propostas para revitalizar comércio de Manaus

O pré-candidato destacou que, se eleito, seu primeiro desafio será equilibrar as contas do município

Wilker foi entrevistado no podcast da Fecomércio

Na segunda-feira, 01, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Manaus, Wilker Barreto (Mobiliza), participou do podcast “Caminhos do Comércio”, realizado pela Fecomércio Amazonas. A edição especial com os prefeituráveis teve como objetivo discutir planos de governo com ênfase em propostas que beneficiem o comércio no Estado.

O pré-candidato destacou que, se eleito, seu primeiro desafio será equilibrar as contas da 5ª cidade mais pobre do país, apesar de possuir o quinto maior PIB. Ao ser questionado sobre suas propostas para o comércio e o centro histórico da capital, Barreto enfatizou que diversos fatores precisam de atenção para revitalizar um dos maiores pontos turísticos da cidade, garantindo lucro e qualidade de vida aos manauaras.

“Nossas medidas serão primeiramente, saneamento das contas, o centro hoje precisa de um pacote de revitalização que passa por incentivo na desoneração de IPTU,  alvará e ISS,  ao mesmo tempo que nós temos que melhorar a capacidade de segurança, reorganizar a questão do camelô que já é devidamente cadastrado”, afirmou.

Durante a entrevista, Barreto também respondeu perguntas enviadas por telespectadores. Em um desses momentos, a desburocratização dos trâmites para as empresas do comércio de bens e serviços, responsáveis por 70% dos empregos formais na cidade foi tema de discussão.

“Nós vamos precisar reformular o atual Plano Diretor, iremos, dentro dessa linha também, regulamentar a lei federal no que diz respeito à construção civil, permitindo a volta da construção de 500 metros da margem do nosso rio, que hoje está proibido porque a prefeitura não faz sequer uma adequação do Plano Diretor” explicou.

Wilker Barreto concluiu sua participação comentando sobre a paixão pela economia e afirmando que Manaus precisa de um prefeito que devolva os serviços para a população

“Eu sou o pré-candidato, que tem a formação acadêmica, que tem uma caminhada para administrar o teu dinheiro, vocês precisam de um prefeito que devolva os serviços”, declarou.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes