Ir para o conteúdo

Wilker Barreto vai entregar os contratos de sua gestão para investigação do MPE

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), levará ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), na próxima segunda-feira (21), todos os contratos de sua gestão para que sejam investigados por aquele poder. A decisão foi tomada pelo parlamentar após abertura de procedimento preparatório n.039.2018.000105 – 13 PRODEPP – pelo MPE-AM sobre a compra de torneiras de pressão para a Casa Legislativa.

“Acredito 100% na imparcialidade e lisura do Ministério Público e por essa razão faço questão de levar todos os contratos da Câmara para devida análise”, adiantou. A iniciativa de Barreto recebeu apoio unânime dos vereadores presentes em plenário.

Barreto fez questão de utilizar o grande expediente para prestar esclarecimentos à população e destacar sua confiança no corpo de profissionais técnicos do Poder Legislativo Municipal. “Tenho consciência do dever cumprido, o que me dá condições de vir à tribuna rechaçar qualquer pecha que queiram colocar na Câmara, principalmente o de não ter zelo com o dinheiro público. Não poderia me calar”, afirmou.

“Temos inúmeros feitos de uma casa irmanada no bem e não no conchavo. Confio nos servidores que me assessoram, na lisura de toda a equipe técnica. Se houver erro, a administração pública deve rever seus atos a qualquer momento, e caso tenha culpado não podemos prevaricar”, reforçou.

O presidente disse, ainda, que a Mesa Diretora, nesses quatro anos de sua gestão, dividiu com os vereadores cada ato administrativo, agiu com zelo, acabou com as horas extras, realinhou sem exceção todos os contratos. “Cortamos desde o leite do cafezinho, baixamos em 50% as diárias, fizemos o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores e no próximo mês vamos pagar R$ 1 milhão em cota única a URV. E já tenho minhas contas de 2015 aprovadas pelo Tribunal de Contas”, afirmou.

 

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes