O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), manifestou-se nas redes sociais contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.
Em um post publicado nesta quinta-feira (11), Wilson classificou a sentença como “injusta” e disse que Bolsonaro foi vítima de um “julgamento político”.
“A injusta condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal é lamentável. Bolsonaro foi um líder que governou com honestidade e proximidade com o povo brasileiro. Ele foi vítima de um julgamento político que o condenou sem provas e, principalmente, sem crime. A decisão gera apreensão e será lembrada como um momento delicado para a nossa democracia”, escreveu o governador.
A declaração de Wilson Lima acontece poucas horas após o STF formar maioria para punir o ex-presidente. O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, fixou a pena de 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado, sendo acompanhado pelos ministros Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Flávio Dino.
Com a manifestação, o governador do Amazonas se alinha ao grupo de políticos que criticam a decisão da Suprema Corte e reforça sua ligação com o eleitorado bolsonarista no estado.