O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), declarou nesta sexta-feira (25), que irá "cumprir a missão até o final", referindo-se à continuidade de seu mandato e à possibilidade de se candidatar ao Senado nas eleições de 2026. A afirmação foi feita durante a inauguração de uma nova ligação viária entre o Distrito Industrial e o Centro de Manaus, na Zona Sul da capital.
"Vou cumprir minha missão até o final", afirmou Wilson Lima. "Agradeço todos os dias a Deus e ao povo do Amazonas pela oportunidade que me deram, especialmente após enfrentarmos as dificuldades naturais de um governo, sem falar nos desafios impostos pela pandemia", completou o governador.
Em fevereiro deste ano, durante a leitura da mensagem governamental na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), ele também deixou no ar a questão de sua candidatura.
"Isso não depende de uma decisão minha, mas sim de uma decisão do partido ao qual pertenço e, sobretudo, da escolha do eleitor", afirmou Lima na ocasião.