Ir para o conteúdo

Wilson Lima faz acordo com cooperativas médicas para normalização dos serviços

Foi estabelecido um calendário de pagamentos dos salários atrasados. Categoria retomará o serviço médico-ambulatorial

Reunião foi realizada nesta quinta-feira

O governador  Wilson Lima anunciou, na tarde desta quinta-feira (7), a normalização dos serviços de saúde na rede pública estadual, após reunião com representantes de cooperativas médicas. Ao todo, 15 empresas estavam com os serviços reduzidos, por atrasos nos pagamentos.

"Chegamos a um acordo e a categoria se comprometeu a retomar os atendimentos imediatamente, em todas as unidades de Saúde do Estado, além dos serviços de urgência e emergência que estavam acontecendo normalmente", afirmou o governador.

De acordo com a ata de reunião, os débitos referentes a Agosto/2023 já foram liquidados no dia 05 de dezembro, ficando pendentes três empresas, cujos débitos serão liquidados dia 14 deste mês. Já os débitos de Setembro/2023 serão liquidados dia 21 deste mês e o de Outubro/2023 será liquidado dia 21 de janeiro de 2024.

Um novo encontro está marcado para o dia 15 de fevereiro, quando serão definidos os calendários de pagamento dos débitos de novembro e dezembro deste ano. Os pagamentos dos exercícios de 2021 e 2022 serão unificados para o pagamento dividido em cinco parcelas, a partir de março de 2024.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes