O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), declarou apoio ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), após a operação policial realizada em comunidades da capital fluminense, que resultou na morte de 121 pessoas, incluindo quatro policiais. A manifestação foi feita por meio de um vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (29).
Na gravação, Wilson Lima afirmou que o governo e as forças de segurança do Rio de Janeiro estão atuando "de forma firme" no combate ao tráfico de drogas. Segundo ele, grupos criminosos têm desafiado o Estado brasileiro, e esse tipo de ação não pode ser tolerado.
O governador também citou medidas adotadas no Amazonas na área de segurança pública, como a instalação da Base Arpão em rios da região, o uso de armamento pesado e tecnologia, além do empenho das forças de segurança estaduais. De acordo com Lima, essas ações têm contribuído para a redução dos índices de criminalidade no estado.
Sem mencionar nomes, Wilson Lima criticou o que chamou de tentativas de "promoção pessoal" nas redes sociais em meio ao debate sobre a operação no Rio. "Temos um inimigo em comum, que é o crime organizado", disse. Ele finalizou a declaração com a frase: “Dia ruim para o crime organizado é dia bom para o nosso povo”.
VEJA O VÍDEO