O governador eleito, Wilson Lima, participou nesta sexta-feira (23) da solenidade militar de comemoração alusiva ao 13º aniversário do Cindacta IV. Na oportunidade, ele anunciou dois nomes que farão parte do novo governo. Trata-se da jornalista Daniela Assayag, titular da Secretaria de Comunicação (Secom) e do Ten Cel Fabiano Bó, da Casa Militar.
Sobre os próximos nomes da composição do futuro governo, Wilson afirmou que estes deverão ser anunciados nos próximos dias. “São pessoas que têm o devido comprometimento para tocar estas pastas, estou conversando com outras pessoas que devem assumir outras pastas e a gente vai anunciar nos próximos dias. Estamos conversando com setores e especialistas, avaliando currículos dessas pessoas para que a gente possa contar com eles nesse novo governo”.
Cindacta IV
De acordo com o comandante do CINDACTA IV, coronel Nilo, o órgão possui cerca de 1700 militares que fazem a cobertura da região. “Na região Amazônica, o Cindacta IV controla toda essa parte de tráfego aéreo. Também protege e mantém a soberania do espaço aéreo”.
O comandante também afirmou que as Forças Armadas esperam trabalhar em parceria com o governo Wilson Lima. “Os desafios da região são enormes e as Forças Armadas estão espalhadas na região Amazônica, portanto é importante saber como podemos ajudar no Estado do Amazonas”, disse ele.
Wilson ressaltou a contribuição dos serviços prestados pelo Cindacta IV na proteção do espaço aéreo e da soberania da região. “O Cindacta faz um trabalho fundamental na nossa defesa e também no controle de trafego aéreo da nossa região. Estive conversando com representantes que me falaram sobre os investimentos que têm sido feitos ao longo dos últimos anos”.
Durante o evento também foi realizada a condecoração e homenagens a militares que completaram 10, 20 ou 30 anos de bons serviços prestados.