Ir para o conteúdo

Curso de Defesa Pessoal Feminina abre 100 vagas no AM

As vagas são voltadas para mulheres a partir de 18 anos de idade, com aulas gratuitas

O Governo do Amazonas abre inscrições, do dia 23 ao dia 26 de abril, para a 5ª Edição do Curso de Defesa Pessoal Feminina. A iniciativa, realizada por meio do Projeto Formando Campeões, integrado ao Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), disponibiliza 100 vagas exclusivamente para mulheres a partir de 18 anos de idade, com aulas gratuitas.

“O curso de Defesa Pessoal Feminina, além de ser uma ferramenta de autodefesa, torna-se um meio de incentivar o empoderamento feminino. Por determinação do governador Wilson Lima estamos incentivando mais mulheres à prática esportiva e promovendo qualidade de vida”, afirmou Jorge Oliveira, Secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

As aulas da 5ª edição do curso acontecerão no tatame da Vila Olímpica de Manaus, com turmas divididas em dois horários, de 8h às 9h e 9h às 10h. As atividades serão realizadas aos sábados, em quatro módulos, com aulas teóricas e atividades práticas de autodefesa, com técnicas envolvendo modalidades como Jiu-Jitsu, Luta Olímpica, esporte de contato e Mixed Martial Arts (MMA).

Para as mulheres interessadas em participar do Curso de Defesa Pessoal Feminina, a inscrição será via WhatsApp, pelo número (92) 98532-4804, onde será gerado um link para preenchimento de dados pessoais. As inscrições acontecerão no horário de 8h às 17h.

O Curso de Defesa Pessoal Feminina já alcançou mais de 500 mulheres na capital e no interior do estado. Lançado em agosto de 2023, o projeto já teve quatro edições, entre elas uma edição em Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus) e outra em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes