Ir para o conteúdo

Aeroporto de Porto Alegre deve reabrir apenas no Natal, diz governo

Durante a avaliação, foi constatado que será necessário reparar a rede elétrica e realizar reformas na pista, que sofreu danos

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, deve reabrir no Natal, segundo o Governo Federal. Nesta segunda-feira (03/06), o espaço completou um mês com as portas fechadas, após danos causados pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.

Uma nova vistoria ocorreu nesta segunda-feira, reunindo representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da Fraport, e do Governo Federal. Durante a avaliação, foi constatado que será necessário reparar a rede elétrica e realizar reformas na pista, que sofreu danos. Segundo o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, o asfalto da pista está esfarelando.

Antes do fechamento, o Salgado Filho realizava uma média de 142 viagens diárias, tanto nacionais quanto internacionais. Desde então, mais de 4,2 mil voos foram cancelados.

O Rio Grande do Sul ficou sem voos internacionais, já que este é o único aeroporto no estado com autorização para tais operações.

O ministro de Apoio à Reconstrução do RS, Paulo Pimenta, anunciou que a Fraport, concessionária responsável pelo aeroporto, receberá financiamento para cobrir os serviços de reparo, que não estavam previstos no contrato de concessão.

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes