O Agibank, banco digital que opera um modelo único de negócios por meio de uma plataforma híbrida, que combina a eficiência e escalabilidade do digital com a proximidade e acolhimento da presença física, anunciou o patrocínio master do maior festival cultural da região Norte, o Sou Manaus Passo a Paço 2025.
A parceria inédita reforça a proximidade do banco com a cultura e com a comunidade local, levando ao evento ativações que evidenciam o propósito do Agibank de oferecer uma experiência bancária acessível e acolhedora para todos os brasileiros.
A presença no Norte do Brasil é estratégica para o Agibank, que enxerga na região um público de grande potencial de bancarização, ainda pouco atendido por grandes bancos e instituições exclusivamente digitais.
“Estar presente no Sou Manaus Passo a Paço é um marco importante para nos aproximarmos ainda mais da economia local, onde podemos oferecer soluções financeiras ágeis e acessíveis que fazem a diferença na vida das pessoas”, afirma Matheus Girardi, diretor de Clientes do Agibank.
O banco conta com 14 lojas no Amazonas, sendo 11 somente em Manaus, reforçando sua presença física no estado. Na região Norte como um todo, são 63 unidades, aproximando ainda mais a marca dos clientes e comunidades locais. No Brasil, são mais de 1.080 lojas.
Dos mais de 5,6 milhões de clientes do Agibank em todo o Brasil, mais de 200 mil estão na região Norte, onde o banco projeta crescimento acelerado nos próximos anos, com oferta de serviços que incluem conta digital, cartão, crédito e seguros acessíveis.
O Agibank tem histórico de apoio a programas culturais e sociais, como a Taça das Favelas 2025 e outras iniciativas de impacto comunitário voltadas para crianças, adolescentes e idosos.
A ampliação da presença no Norte está respaldada pelos resultados financeiros recentes do banco, que reforçam sua solidez e credibilidade. No primeiro semestre de 2025, o Agibank registrou lucro líquido de R$ 651,7 milhões, um crescimento de 47,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, com ROAE de 43,9% e NPS de 73 pontos, entre os mais altos do setor.