Pela primeira vez na história do Festival Folclórico de Parintins, um álbum oficial de boi-bumbá terá a percussão captada ao vivo durante o ensaio dos ritmistas. A gravação com os marujeiros do Boi Caprichoso aconteceu na noite da quinta-feira (30), no Curral Zeca Xibelão, e estará presente no álbum azul e branco “O brado do povo guerreiro”.
O pioneirismo do Boi Caprichoso foi destacado pelo produtor Bennett Carlos, que assegurou existir uma grande diferença entre gravar alguns percussionistas no estúdio e gravar o conjunto da Marujada no curral. “A gente vai ter o peso dos instrumentos tocando juntos. O som real da Marujada nos dará uma impressão aproximada do espetáculo musical na arena do Bumbódromo. A gravação ficou fantástica e agora vamos começar a encaixar nas toadas”, explicou.
O Álbum “O Brado do povo Guerreiro” será lançado no dia 29 de abril. O Touro Negro prepara um grande espetáculo no Curral Zeca Xibelão, em Parintins, no padrão Caprichoso de qualidade. A produção é coordenada por Neil Armstrong, Benett Carlos, Neil Jr e Guto Kawakami (executivo).