A Covid-19 fez mais uma vítima no mundo das artes no Amazonas. Perdemos ontem, vitimado pelo vírus, o músico Aécio Bezerra, saxofonista da Amazonas Band. Na verdade, Aécio era multi-instrumentista (tocava saxofone, clarineta e flautim) e também arranjador.
Natural de Arcoverde (PE), chegou em Manaus há 34 anos. Fazia parte da Amazonas Band desde 2012, quando participou da sétima edição do Festival Amazonas Jazz e gravou o disco “Amazonas Band convida Gilson Peranzzetta e Mauro Senise”.
A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa manifestou profundo pesar pelo falecimento do músico da Amazonas Band, aos 51 anos, na manhã desta terça-feira (21/4), no Hospital Adventista, em Manaus.
Em julho de 2019, Aécio foi diagnosticado com fibrose pulmonar e estava internado desde dezembro para tratamento da doença.
— Perdemos um excelente profissional, uma pessoa dedicada à música e aos amigos. Além da atuação na Amazonas Band, um dos Corpos Artísticos do Estado, Aécio fazia um trabalho com diversos artistas. Um excelente músico que o Amazonas perde nesse momento –, disse secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.
Aécio Bezerra já havia superado duas infecções hospitalar.