O Amazonas Legis Futebol Clube, equipe formada por advogadas, bacharéis e estudantes de Direito já está em Medulin, na Croácia, para disputar a Nations Cup 2025, de 23 a 28 de setembro. O torneio reúne profissionais e acadêmicos da área jurídica de diversos países, promovendo integração entre esporte e Direito e destacando o protagonismo feminino na advocacia e no futebol.
O Amazonas Legis chega à Croácia com um histórico vitorioso que o coloca entre as principais referências do futebol jurídico feminino no mundo.
Em 2022, conquistou a Sicily Football Lawyers Cup, na Itália. Dois anos depois, sagrou-se campeão mundial no Mundiavocat 2024, em Dubai (Emirados Árabes Unidos).
Agora, o desafio é buscar o tricampeonato internacional, reafirmando a força do esporte amazonense e brasileiro.
Integração e representatividade
A Nations Cup é um dos principais eventos do circuito Mundiavocat, onde cada país adota regras próprias para o exercício da advocacia — no Brasil, a aprovação no Exame da Ordem é obrigatória, enquanto em outros lugares as exigências variam.
Mais do que títulos, a competição favorece intercâmbio cultural e jurídico, reforçando a presença feminina e a importância da advocacia em um cenário global.
— “Mais do que disputar um campeonato, levamos o nome do Amazonas e do Brasil ao cenário esportivo e jurídico internacional, incentivando a valorização da advocacia e do futebol feminino”, destaca a delegação.

A equipe que carrega a bandeira do Amazonas
A delegação é liderada por Larisse Frutuoso Cestari de Lima (OAB/AM 13.633), chefe do grupo. Integram ainda:
- Bruna Pereira da Costa – OAB/AM 13.043
- Karen Renata Felipe Libório – OAB/AM 18.069
- Rayssa Cristina da Silva Valentim – OAB/AM 10.784
- Regina Carla Barbosa da Gama – OAB/AM 17.347
- Thatiany Soares Moreira – OAB/AM 18.994
- Camila Ferlana Ferreira Calderaro – Bacharel
- Eriana Miranda da Fonseca – Bacharel
- Jessica Monteiro Dias – Bacharel
- Mariene Lima de Souza – OAB/AM 2028E
- Jade Fernanda Oliveira Menezes – Estudante
- Miguelina Ribeiro de Castro – Estudante
Rumo ao tri
As atletas sabem que o desafio é grande: enfrentarão equipes de nove países em jogos de alto nível técnico e ritmo intenso.
Mas a experiência de dois títulos internacionais e o compromisso com a promoção do futebol feminino e da advocaciafazem do Amazonas Legis um dos favoritos na disputa.
A expectativa é que, mais uma vez, a equipe orgulhe o Amazonas e o Brasil, mostrando que talento, disciplina e paixão pelo esporte podem caminhar lado a lado com a carreira jurídica.
