O Governo do Amazonas recebeu, nesta quarta-feira (15/09), um novo carregamento com 18.720 doses de vacinas contra a Covid-19. Os imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI), darão continuidade à vacinação no estado. Um mutirão anunciado pelo governador Wilson Lima irá aplicar doses de reforço e segundas doses na população na sexta-feira e sábado (17 e 18/09).
A remessa de vacinas da fabricante Pfizer/BioNtech foi desembarcada por volta das 14h50, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, zona oeste de Manaus. Dividida em três volumes, a remessa foi transportada em voo comercial da Latam Linhas Aéreas.
Na capital, o carregamento de imunizantes seguiu escoltado pela Polícia Federal até a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), onde foi contabilizado e armazenado em local que oferece acondicionamento da vacina em freezer com temperatura a -86ºC.
O público-alvo a receber a vacina será definido conforme as etapas de vacinação no Amazonas e as diretrizes definidas pelo Ministério da Saúde.