O Teatro Amazonas foi palco, nesta sexta-feira, 28/03, do lançamento oficial do 58º Festival Folclórico de Parintins. Entre as apresentações mais aguardadas pelo público, estavam os amos dos bois Garantido e Caprichoso, que trouxeram performances distintas.
O amo do Boi Garantido, João Paulo Faria, no melhor estilo 'insuportável'', do meio da platéia, começou o verso enaltecendo a história o vermelho e branco e terminou provocando o amo rival, dizendo que até ele é torcedor do bumbá da Baixa do São José, para delírio da torcida.
"Foi apenas o verso de boas vindas. Pelo que pude perceber nas redes sociais, já estão chateados comigo. O amo deles veio apenas na poesia", disse João Paulo Faria, que assumiu o item em 2020.
❤️PARINTINS❤️
— Mário Adolfo Filho (@marioadolfo) March 28, 2025
O amo do boi @garantido, @jotapefaria, já chegou cutucando o novo amo do @boicaprichoso, Caetano Medeiros, durante o lançamento do 58º Festival Folclórico de Parintins.
📍Teatro Amazonas - Manaus pic.twitter.com/DpHJBGcVZI
Já Caetano Medeiros, que assume este ano o item de número 6 do Caprichoso, no lugar de Prince do Boi, preferiu não entrar em polêmica. Na estreia, ele fez um verso enaltecendo apenas a história do bumbá azul e branco.
Caetano ressaltou que os torcedores do Boi Caprichoso podem aguardar muitas novidades em relação ao seu item. “Chega dá aquele friozinho na barriga, mas estou muito emocionado. É a realização de um sonho!”, afirmou Medeiros, que é sobrinho de Tony Medeiros, amo histórico do Garantido, e filho do compositor do Inaldo Medeiros, falecido recentemente.
⭐️PARINTINS⭐️
— Mário Adolfo Filho (@marioadolfo) March 28, 2025
A estreia oficial de Caetano Medeiros como amo do @boicaprichoso aconteceu no lançamento do 58º Festival Folclórico de Parintins. Não houve desafio ou provocação. Caetano focou em um verso mais poético.
📍Teatro Amazonas - Parintins pic.twitter.com/S7aZONf0EU
