Ir para o conteúdo

Artistas do Boi Caprichoso são campeões no Carnaval do Rio e São Paulo

A arte e o talento do artista Caprichoso continuam dando títulos às escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo

Artista Caprichoso continuam dando títulos às escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo. 

A arte e o talento do artista Caprichoso continuam dando títulos às escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo. Destaque em criatividade, robótica, inovação, estética e uso de materiais, os artistas azuis de Parintins são campeões em diversas agremiações carnavalescas, enaltecendo ainda mais a cultura parintinense.

No Rio de Janeiro, o Carnaval de maior destaque do país, o artista Caprichoso gabaritou. Nildo Costa, o Naruna, ao lado de Alex Salvador conquistaram o título de campeão do grupo especial com a Viradouro. O enredo “Pra Cima, Ciça”, que homenageou o mestre de bateria, Moacyr da Silva Pinto (Ciça), foi construído, alegoricamente, com as mãos dos parintinenses azulados.

“É um trabalho de oito meses de dedicação à arte, à cultura. Esse intercâmbio de carnaval e boi-bumbá só está dando um resultado magnífico pra gente que vive e constrói arte aqui no Rio. A felicidade é grande. A gratidão e muita e fé em Deus. Logo, logo vou estar em Parintins contribuindo com o nosso boi Caprichoso. Forte abraço, minha nação azul e branca”, disse contente, Naruna.

Com tanto talento, Alex Salvador também atuou em outras escolas campeãs como Vila Isabel (3ª colocada), Imperatriz Leopoldinense (5º colocada) e Mangueira (6ª colocada). Outros artistas Caprichosos também foram vitoriosos como Kennedy Prata na Beija-Flor de Nilópolis (2ª colocada), Jucelino Ribeiro na Salgueiro (4º colocação), Marlúcio Pereira e Brás Lira na Mangueira (6º lugar) e Unidos da Tijuca (7º lugar).

Campeões em São Paulo
O Carnaval paulista também tem vencedor Caprichoso. Os artistas Kelson Matos e Estevão Gomes são campões pela Mocidade Alegre. Kelson comanda uma equipe de alegoria composta por Victor Macedo Silva, Kedson Silva de Azevedo, Anderson Macedo da Silva, Márcio de Oliveira Leal e Igor Lima Santos.

Com 20 anos de trabalho no Boi Caprichoso, Kelson Matos dedicou o título a Parintins, em especial, aos pais que não estão mais ao lado dele. “Formei uma equipe maravilhosa de profissionais competentes, responsáveis e, graças a Deus, deu tudo certo. Fizemos um projeto grandioso e gabaritamos as notas, os quatro 10, tanto na alegoria como na comissão de frente. Fico muito feliz com minha equipe”, conta emocionado.

Kelson Matos e equipe - Mocidade Alegre (Foto: Divulgação)

Artistas do Boi Caprichoso também sempre são condecorados no Prêmio Pluma e Paetês, que premia diversos artistas e trabalhadores do carnaval com o objetivo de valorizar a cadeia produtiva carnavalesca dos bastidores. A lista de premiados conta com artistas azulados: Jucelino Ribeiro, que venceu na categoria Escultor e Artesão” (Salgueiro) no grupo Especial; na série Ouro, Alex Salvador ganhou na mesma categoria pela União de Maricá.

“Pra mim é uma honra muito grande levar o nome de Parintins para o Carnaval carioca, que é considerado o maior do mundo, engrandecendo o nome de Parintins, o nome do festival, principalmente do Boi Caprichoso, que foi onde eu me criei desde criança, desde a época da escolinha, passando por vários segmentos até chegar a ser artista de ponta. Hoje estou muito feliz”, revela Alex Salvador.

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes