Mateus Moraes de Souza, de 22 anos, morreu na manhã desta terça-feira (30/09) após ser baleado durante uma ação policial no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus. O jovem e outro comparsa são suspeito de fazer arrastões em ruas dos bairros Redenção, da Paz e Alvorada.
Segundo informações da Polícia Militar do Amazonas, Mateus estava em uma motocicleta com outro homem, ainda não identificado, quando foi abordado por uma equipe policial.
De acordo com os policiais, os dois teriam reagido, o que resultou em troca de tiros. Mateus, que conduzia a motocicleta, foi atingido, socorrido e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Alvorada, mas não resistiu ao ferimentos e veio à óbito.
O comparsa dele conseguiu fugir a pé e não foi localizado até o momento. Vídeo de uma câmera de segurança registrou Mateus caindo após os disparos e o outro suspeito fugindo correndo.
Com Mateus, a polícia informou ter apreendido aparelhos celulares, uma arma de fogo e um simulacro. O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que deve investigar a ocorrência.

Veja o vídeo: