O prefeito em exercício de Manaus e secretário do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Renato Junior (Avante), anunciou que as avenidas das Torres e Autaz Mirim receberão radares eletrônicos em 2025. A informação foi divulgada durante entrevista à TV A Crítica nesta terça-feira (7/1).
Renato Junior defendeu o uso dos radares, argumentando que o equipamento tem como principal objetivo preservar vidas no trânsito. O critério adotado é de locais que registram mais sinistros de trânsito.
“O radar só multa quem está acima do limite permitido. Perto dessas vias tem escolas, pessoas que atravessam faixas de pedestre e elas precisam ter suas vidas protegidas. Não é um condutor que pode tirar a vida de alguém que está em uma parada de ônibus”, disse o prefeito em exercício.
Avenida dos Turismo
Atualmente, a capital conta com sete radares instalados em diferentes pontos da avenida do Turismo, zona Oeste da capital. O local foi escolhido para ser o primeiro a receber os aparelhos devido aos frequentes acidentes graves de trânsito.
Os equipamentos estão instalados nos trechos:
- Avenida do Turismo, n.º 3.727 – sentido complexo turístico Ponta Negra;
- Avenida do Turismo, oposto ao condomínio Mediterrâneo 1 – sentido aeroporto Eduardo Gomes;
- Avenida do Turismo/Avenida Thales Loureiro – sentido complexo turístico Ponta Negra;
- Avenida do Turismo, oposto ao condomínio Viver Tarumã – sentido oeste;
- Avenida do Turismo, em frente ao condomínio Viva Vida Tarumã – sentido leste;
- Avenida do Turismo, em frente a 123ª Ieadam – sentido norte;
- Avenida do Turismo, n.º 12.568, oposto à empresa Vida Film – sentido oeste.