Ir para o conteúdo

Banhistas morrem afogados na praia da Ponta Negra em Manaus

Eles tomavam banho em um local afastado da praia e acabaram se afogando.

Afogamnto na Ponta Negra

Dois banhistas morreram afogados na terça-feira (18) na praia Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus. De acordo com informações preliminares, os jovens, cujos nomes não foram divulgados, estavam acompanhados de um grupo de amigos. Eles tomavam banho em um local afastado da praia e acabaram se afogando.

Socorristas do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) retiraram as vítimas da água e tentaram reanimá-las, mas ambas morreram ainda no local. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover os corpos.

Conforme informações preliminares, os dois banhistas estavam na companhia de amigos. No entanto, durante uma brincadeira, a dupla entrou na água em uma área afastada da praia e se afogou.

Agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) conseguiram retirar os jovens da água e realizaram tentativas de reanimação, mas as vítimas não resistiram e morreram no local.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção das vitimas do afogamento.

Afogamento no Amazonas

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) atende a uma média anual de 35 a 40 ocorrências de afogamento.

Conforme dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), apenas no primeiro semestre de 2021, foram contabilizadas 49 mortes por afogamento.

Em Manaus, especificamente, 22 pessoas perderam a vida em acidentes ocorridos em balneários, rios e piscinas privadas.

O ex-comandante-geral do CBMAM, Coronel Muniz, destaca que os rios são uma das principais vias de transporte para a população amazônica. Ele alerta que, além do uso de coletes salva-vidas, é importante que as pessoas fiquem alertas a obstáculos como troncos e pedras submersas.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes