A influenciadora digital Ingrid Loren foi punida com o cabelo raspado após ter espancado uma adolescente, ao acreditar que ela teria furtado seu celular, levado há cerca de seis meses, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). As informações são do Toda Hora.
De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a jovem foi atraída para um local isolado, onde foi atacada com socos, chutes e chegou a ser pisoteada. As agressões só foram interrompidas após a intervenção de homens que passaram pelo local. Um vídeo gravado por uma testemunha expõe os momentos de agressão.
Posteriormente, a adolescente conseguiu comprovar que não tinha qualquer ligação com o furto, o que gerou revolta entre moradores. Como represália à falsa acusação, Ingrid passou a ser procurada por moradores da região, que agiram por conta própria, raspando completamente os cabelos da influenciadora.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, ela aparece careca e pede desculpas publicamente à vítima e à família. “Eu quero pedir desculpas da Amanda, que não foi ela que roubou meu celular, foi outra pessoa. Tudo não passou de um mal-entendido e eu já paguei pelo que eu fiz com ela", disse.
Com a repercussão do caso, os pais da adolescente agredida registraram boletim de ocorrência na delegacia de Parintins e um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias da agressão e também identificar os envolvidos no ato de raspar o cabelo da suspeita, que ainda deverá ser ouvida pelas autoridades locais.
A agressora pode responder por lesão corporal e calúnia, enquanto os participantes da punição podem ser enquadrados por constrangimento ilegal, lesão corporal ou até tortura, conforme o andamento das investigações.