Ir para o conteúdo

Boi Caprichoso intensifica produção do álbum de 2026

Intitulado “Caprichoso: Brinquedo que canta seu chão”, o álbum reúne toadas que dialogam com a tradição do bumbá e reforçam a musicalidade do Caprichoso

Produção do álbum ocorre em estúdio - Foto: Divulgação

A cinco meses do Festival de Parintins, o Boi Caprichoso iniciou as gravações das toadas que irão compor o álbum de 2026. A produção do novo trabalho ocorre em estúdio e faz parte do cronograma de preparação para a próxima edição do festival.

Intitulado “Caprichoso: Brinquedo que canta seu chão”, o álbum reúne toadas que dialogam com a tradição do bumbá e reforçam a musicalidade característica do Caprichoso. As gravações incluem sessões de percussão com a participação de músicos da Marujada de Guerra, além de produtores envolvidos na definição da identidade sonora do projeto.

De acordo com a diretoria, o repertório está sendo desenvolvido com foco nas apresentações do festival e na execução em arena, buscando manter elementos tradicionais e contemporâneos do boi-bumbá.

O presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, afirmou que a produção do álbum segue conforme o planejamento. Segundo ele, o trabalho envolve a colaboração de diversos artistas e músicos que participam do processo criativo.

Já o diretor musical, conselheiro de arte e compositor Adriano Aguiar destacou que o álbum foi pensado para dialogar com o público do festival, com toadas voltadas tanto para a arena quanto para as manifestações populares fora do bumbódromo.

Com o andamento das gravações, o álbum de 2026 passa a integrar a preparação musical do espetáculo que o Boi Caprichoso apresentará no Festival de Parintins.

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes