O lutador Godofredo Castro de Oliveira, mais conhecido como Godofredo Pepey, de 38 anos, foi encontrado morto nesse domingo (9), na prisão onde era mantido na Flórida, Estados Unidos. Ele estava preso desde julho deste ano e foi julgado pela acusação de sequestro e violência doméstica contra a esposa, Samara Mello.
A morte foi confirmada pelo advogado da companheira de Pepey, Gaudenio Santiago, que detalhou que as autoridades norte-americanas não informaram a causa do falecimento.
Ele foi denunciado às autoridades e preso após vizinhos acionaram a Polícia em 30 de julho. Na época, a vítima ficou sob acompanhamento da Fighting Foundation, fundação que auxilia lutadores e suas famílias em assuntos relacionados à educação, tratamentos e saúde mental.
Dias depois da prisão, Samara divulgou um desabafo e compartilhou uma imagem em que aparece com o rosto machucado, supostamente registrada após as agressões do companheiro.
"Quero dizer o que muitos jamais vão dizer: a violência doméstica é real no mundo dos esportes e, na comunidade de esportes de combate, ainda é um tabu que poucos têm coragem de mencionar. Não podemos mais fingir que isso não existe. A violência doméstica vem em muitas formas: física, emocional, mental, sexual e financeira e nenhuma delas é aceitável", escreveu na época.

Nesse domingo, o advogado Gaudenio Santiago detalhou que a cliente está sendo acusada, "por pessoas próximas", de ser culpada pela morte do atleta.
"Samara é a única representante legal autorizada pelas autoridades americanas para a liberação e repatriação do corpo. Ela está profundamente abalada e ainda enfrenta acusações injustas neste momento tão doloroso", contou o representante.
"Peço respeito, responsabilidade e silêncio sensível até que as informações oficiais sejam divulgadas" completou.
Quem é Pepey
Pepey ficou conhecido pela participação na primeira temporada do reality show "The Ultimate Fighter Brasil", exibido pela TV Globo em 2012, quando foi o vice-campeão da categoria peso-pena.
Após o programa, o cearense chegou a disputar 11 lutas no UFC, tendo cinco vitórias e seis derrotas como retrospecto. Após dispensa da organização em 2018, Pepey registrou mais algumas lutas no MMA.
No passado, ele chegou a ser candidato a vereador em Fortaleza, pelo partido Republicanos, conquistando 77 votos. Com isso, não foi eleito para o cargo.