Ir para o conteúdo

Cabo Daciolo anuncia pré-candidatura à Presidência para 2026

Daciolo já foi candidato ao posto em 2018, quando ficou em sexto lugar na disputa

Ex-deputado faz oposição a Lula e Bolsonaro - Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O ex-deputado federal Cabo Daciolo anunciou nesta quinta-feira (23) que será pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2026. Daciolo já concorreu ao cargo em 2018, quando ficou em sexto lugar, e buscou uma vaga no Senado em 2022, obtendo 3,49% dos votos válidos.

Em publicação no Instagram, o ex-congressista defendeu a transformação da “colônia brasileira” em “nação brasileira” e citou uma passagem bíblica: “Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês”. Em julho deste ano, Daciolo já havia divulgado a sigla “Cabo Daciolo 2026”, sem confirmar oficialmente a pré-candidatura.

Ao longo da carreira, Daciolo passou por diferentes partidos. Foi eleito deputado federal pelo Psol em 2014 e desde então integrou Avante, Patriota, Podemos, PL e Brasil 35. Ele se tornou conhecido em 2011, liderando a greve do Corpo de Bombeiros no Rio de Janeiro, e desde então tem se destacado por sua atuação política e por campanhas presidenciais e estaduais.

O ex-parlamentar concorreu em 2022 ao Senado pelo PDT, e anteriormente, em 2021, anunciou pré-candidatura à Presidência para as eleições de 2022, posteriormente retirando-se após alegar ter recebido um “chamado do espírito santo” e manifestar apoio a Ciro Gomes. Para 2026, Daciolo reforça a intenção de disputar o cargo de presidente, mantendo sua postura de oposição a Lula e Bolsonaro.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes