Ir para o conteúdo

Cadastro para instituições garantirem meia-passagem inicia nesta quarta-feira

O prazo segue até 30 de novembro e deve ser feito pela internet

Inicia, nesta quarta-feira, 1º/11, a atualização do cadastro de instituições de ensino que têm direito à meia-passagem estudantil, com exceção das escolas das redes públicas estadual e municipal. O prazo segue até 30 de novembro e deve ser feito no site escolas.sinetram.com.br.

Dentre as instituições, que precisam atualizar o cadastro junto ao Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), estão escolas particulares, cursos livres, técnicos de línguas estrangeiras, pré-vestibulares, supletivos, além de faculdades e universidades públicas e privadas.

Os responsáveis pelas instituições de ensino podem entrar no sistema clicando em “Esqueci minha senha” informando o CNPJ da instituição de ensino para ter acesso à senha atualizada. A partir daí, devem preencher as informações solicitadas.

Para garantir o benefício, os responsáveis pelas instituições de ensino devem preencher formulário com informações como nome da unidade de ensino/razão social; Nome fantasia para sociedades empresariais; CNPJ; Número de Alvará (estabelecimento privado); entre outros dados obrigatórios.

“Esta é a primeira fase do novo formato de cadastro que será totalmente automatizado a partir do próximo ano. A partir de 2024, as próprias instituições de ensino irão fornecer informações ao sistema para que seus alunos tenham direito à meia-passagem”, explica o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.

A mudança trará mais agilidade e mais comodidade aos estudantes que não terão mais que atualizar seu cadastro, assim como não terão mais que se deslocar a sede do Sinetram para resolver qualquer pendência.

Os responsáveis pelas unidades de ensino que não conseguirem recuperar a senha, podem entrar em contato com o SAC do Sinetram pelo número 0800 2123 270. Quaisquer dúvidas ou informações, o IMMU disponibiliza os contatos pelos e-mails cadastroestudantil.pmm@gmail.com e maria.miguez@pmm.am.gov.br e ainda pelo contato de Whatsapp 98842-1443.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes