Ir para o conteúdo

Caprichoso abre o Festival de Parintins mostrando suas raízes culturais

Nesta sexta-feira (28/06), o boi azul leva o tema “Raízes: o entrelaçar de gentes e lutas”

Em busca do tricampeonato, o Boi Caprichoso abre a primeira noite do 57º Festival Folclórico de Parintins o tema “Cultura, O Triunfo do Povo”. Nesta sexta-feira (28/06), o boi azul leva o subtema “Raízes: o entrelaçar de gentes e lutas”.

“O Caprichoso, proclama o triunfo do povo com foco nas nossas culturas: culturas plantadas, nascidas e sustentadas no meio da Amazônia Brasileira, magistralmente triunfal no entrelaçar de negros e negras, indígenas, ribeirinhos e ribeirinhas, mestres e mestras da cultura popular local”, destacou o presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo.

O projeto para as três noites foi feito por um dos grandes estudiosos da cultura e presidente do conselho de artes, Erick Nakanome. Ele explanou as noites e os pontos principais do espetáculo, embasando cada momento artístico, cênico e coreográfico.

“O Caprichoso conta aquilo que nós cantamos na nossa toada, o triunfo construído pelo povo de Parintins, um orgulho que nós temos falado, a nossa cultura e será apresentado na arena a partir dessas três palavras chaves: raiz, tradição e saberes, que sustentarão a base fundamental do nosso projeto”, destacou Nakanome.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes