O Boi Caprichoso informou nesta segunda-feira (30) que pretende recorrer e solicitar a anulação do resultado oficial do 58º Festival Folclórico de Parintins, realizado neste fim de semana. Em nota publicada nas redes sociais, o bumbá azul e branco alega haver “incoerências e injustiças” na apuração e promete apresentar provas de supostos esquemas envolvendo o boi contrário junto à comissão de jurados.
De acordo com o presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo, a documentação será entregue nesta terça-feira (1º), apontando indícios de irregularidades que teriam prejudicado a avaliação do espetáculo apresentado pelo boi.
"Diante das incoerências e injustiças evidentes no resultado oficial, o Boi Caprichoso informa que irá recorrer e solicitar a anulação do resultado do Festival de Parintins 2025. O presidente Rossy Amoedo vai nesta terça-feira apresentar as provas que revelam os esquemas do boi contrário na comissão de jurados", assinala a nota.
“Agradecemos a cada um que esteve conosco nesta caminhada. Seguiremos em luta, com coragem, respeito e a força da nossa história”, diz o comunicado oficial divulgado na página do boi no Instagram, onde também reforça o compromisso com a cultura e com a qualidade do espetáculo apresentado durante as três noites de festival.
O Caprichoso, que se autointitulou “campeão do povo e da opinião pública”, destaca que honrou seus patrocinadores, artistas e torcedores, entregando uma apresentação que emocionou o Brasil, e considera injusta a decisão que tirou o título de suas mãos.
