Ir para o conteúdo

Caprichoso é bicampeão do Festival de Parintins

Caprichoso levou o 25º título da festa.

Caprichoso na Arena do Bumbódromo - Fotos: Divulgação

O boi-bumbá Caprichoso é o grande campeão do 56º Festival Folclórico de Parintins após três noites de duelos com o Garantido. Ao todo, o Caprichoso conquistou o total de 1.259 pontos, vencendo a primeira e terceira noite de festival. O Garantido ficou com 1.258,8 pontos.

Com o tema “O Brado do Povo Guerreiro”, o Touro Negro levou emoção ao público e conquistou o 25º título da agremiação. Nesta segunda-feira (23) foi o dia do resultado com a avaliação dos jurados que leva em conta os quesitos musicalidade, coreografia e produção artística.

Em sua primeira apresentação, o Caprichoso apresentou o subtema “Ancestralidade: A Semente das Nossas Lutas”. O touro negro mergulhou nas raízes ancestrais e se afirmou como síntese das lutas, alegrias e esperanças do povo da Francesa, do Palmares, do Esconde, Cordovil e do Aninga, do aqui e do acolá.

Com o subtema “Resistência: A Força da Nossa Existência”, as conquistas e as lutas travadas pelo Touro Negro foram relembradas na segunda noite de festival.

E na terceira noite, na arena, o Caprichoso defendeu a temática “Revolução: a consagração pelo saber popular”, terceiro ato que compõe o tema “O Brado do Povo Guerreiro”.

O presidente do Bumbá Campeão, Jender Lobato, falou emocionado que o Caprichoso trabalhou para fazer um espetáculo digno do maior festival de todos os tempos.

Confira momentos da comemoração

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes