Ir para o conteúdo

Caprichoso é bicampeão do Festival de Parintins

Caprichoso levou o 25º título da festa.

Caprichoso na Arena do Bumbódromo - Fotos: Divulgação

O boi-bumbá Caprichoso é o grande campeão do 56º Festival Folclórico de Parintins após três noites de duelos com o Garantido. Ao todo, o Caprichoso conquistou o total de 1.259 pontos, vencendo a primeira e terceira noite de festival. O Garantido ficou com 1.258,8 pontos.

Com o tema “O Brado do Povo Guerreiro”, o Touro Negro levou emoção ao público e conquistou o 25º título da agremiação. Nesta segunda-feira (23) foi o dia do resultado com a avaliação dos jurados que leva em conta os quesitos musicalidade, coreografia e produção artística.

Em sua primeira apresentação, o Caprichoso apresentou o subtema “Ancestralidade: A Semente das Nossas Lutas”. O touro negro mergulhou nas raízes ancestrais e se afirmou como síntese das lutas, alegrias e esperanças do povo da Francesa, do Palmares, do Esconde, Cordovil e do Aninga, do aqui e do acolá.

Com o subtema “Resistência: A Força da Nossa Existência”, as conquistas e as lutas travadas pelo Touro Negro foram relembradas na segunda noite de festival.

E na terceira noite, na arena, o Caprichoso defendeu a temática “Revolução: a consagração pelo saber popular”, terceiro ato que compõe o tema “O Brado do Povo Guerreiro”.

O presidente do Bumbá Campeão, Jender Lobato, falou emocionado que o Caprichoso trabalhou para fazer um espetáculo digno do maior festival de todos os tempos.

Confira momentos da comemoração

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes