As luzes do Natal chegaram a Parintins e transformaram o Curral Zeca Xibelão na noite deste sábado (6), com a inauguração do Complexo Natalino do Boi Caprichoso, um espaço instagramável criado para registrar momentos mágicos e inesquecíveis.
A decoração natalina, renovou a tradição que encanta famílias, mobiliza a comunidade e transforma ambientes em cenários de luz, esperança e celebração.
O Boi Caprichoso dançou e acompanhou o momento do acendimento das luzes, despertando emoção e anunciando a chegada do Menino Jesus.
A árvore erguida no mastro do pavilhão foi produzida por artistas e ex-alunos da Escolinha de Arte Irmão Miguel de Pascale, com assinatura do artista André Amoedo, levando alegria e encanto a todas as idades.

O vice-presidente Diego Mascarenhas destacou o simbolismo do evento, que reforça a solidariedade e o espírito comunitário do Natal. “Mais um presente do presidente Rossy Amoedo e de toda a diretoria, que organizaram este Complexo Natalino para que as famílias de Parintins vivam este momento mágico e registrem suas lembranças”.
A torcedora e sócia Genoveva Oliveira definiu a noite como especial e cheia de memórias afetivas. “São momentos lindos que marcam a vida da gente e trazem à memória minha mãe, sempre presente nesses eventos”.
O presidente do Conselho de Arte, Ericky Nakanome, ressaltou que a decoração expressa o Caprichoso em todos os ciclos da cultura. “Um presente maravilhoso que o Caprichoso entrega a Parintins, permanecendo até o Dia de Reis. A cultura brasileira se divide em ciclos natalino, carnavalesco e junino, e o Caprichoso marca presença nos três”.
Para a conselheira Larice Butel, o presente do presidente Rossy é dedicado à nação azul e a Parintins. “Encerramos o ano reafirmando nosso compromisso com a cidade e com o torcedor, entregando algo belo, singelo e memorável, a marca do Caprichoso.