Ir para o conteúdo

Caso Benício: médica e técnica de enfermagem prestam depoimento no 24º DIP

A médica Juliana Brasil Santos responderá a acusação de homicídio doloso qualificado em liberdade após a concessão de um habeas corpus preventivo

A médica Juliana Brasil Santos foi responsável pelo atendimento do menino Benício Xavier - Fotos: Reprodução

A médica Juliana Brasil Santos, responsável pelo atendimento do menino Benício Xavier no Hospital Santa Júlia, presta depoimento nesta sexta-feira (28) no 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ela chegou à delegacia acompanhada do advogado e não falou com a imprensa.

A criança morreu após receber uma dosagem incorreta de adrenalina aplicada por via intravenosa, segundo denúncia feita pelos pais na terça-feira (25). O atendimento ocorreu entre sábado (23) e a madrugada de domingo (24).

A técnica de enfermagem, que administrou a dose de adrenalina intravenosa prescrita pela médica, já foi ouvida pela polícia. Tanto na entrada quanto na saída do 24º DIP, ela preferiu não dar declarações.

Na quinta-feira (27), o delegado Marcelo Martins solicitou a prisão preventiva da médica, mas ela responderá as investigações em liberdade. A decisão da Justiça foi tomada por meio da concessão de um habeas corpus preventivo. Segundo o delegado, o caso é investigado como homicídio doloso qualificado.

Saiba mais:

Hospital Santa Júlia conclui investigação interna sobre morte de Benício e mantém médica e técnica afastadas
Garoto de 6 anos sofreu seis paradas cardíacas após receber doses de adrenalina intravenosa.
Família acusa erro médico após morte de Benício, 6, em hospital particular de Manaus
Segundo o pai, a médica responsável teria prescrito três doses de adrenalina aplicadas diretamente na veia, com intervalo de 30 minutos
Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes