Ir para o conteúdo

Casos de covid aumentam em 550% e morte é registrada no Amazonas

A maior parte dos casos ocorre em grupos etários vulneráveis, com 28,8% das infecções em pessoas com 60 anos ou mais e 27,4% em crianças menores de 1 ano

A vacinação continua disponível gratuitamente em todo o estado.

O Amazonas registrou um aumento alarmante de 550% nos casos de COVID-19, passando de seis para 39 notificações entre 28 de dezembro de 2024 e 25 de janeiro de 2025, conforme relatório da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS).

Neste período, foi confirmada uma morte pela doença em Manaus. O coronavírus é responsável por 56,4% das infecções respiratórias no estado, seguido pelo rinovírus, com 33,4% das confirmações laboratoriais.

A maior parte dos casos ocorre em grupos etários vulneráveis, com 28,8% das infecções em pessoas com 60 anos ou mais e 27,4% em crianças menores de 1 ano.

Diante desse cenário, a FVS recomenda o uso de máscaras e a adoção de medidas de higiene, como a lavagem frequente das mãos, para prevenir a transmissão, especialmente entre grupos de risco, como idosos e pessoas com comorbidades. A vacinação continua disponível gratuitamente em todo o estado.

Vacina contra influenza está disponível em Manaus até sexta-feira
O imunizante está disponível em 163 salas de vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da rede municipal
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes