Ir para o conteúdo
David Assayag

O levantador de toadas do Boi Caprichoso David Assayag anunciou na tarde de quinta-feira, 10, o resultado dos exames pré-operatórios que viria a corrigir o problema na sua visão. Realizado no Centro Cirúrgico de Coimbra, em Portugal, o diagnóstico revelou que a cegueira do cantor é irreversível.

Assayag sofreu um acidente na adolescência que deslocou a retina. Segundo o oftalmologista Antônio Travassos, as primeiras cirurgias realizadas na visão do cantor, prejudicaram ainda mais, impossibilitando a tentativa de um novo procedimento.

Em agosto deste ano, David criou uma ‘vaquinha’ online para custear a viagem para Portugal. O cantor agradeceu o apoio e ajuda financeira de seus seguidores. Veja o vídeo:

Agradecimento….

Posted by David Assayag Neto on Thursday, October 10, 2019

***

História

David Assayag Neto nasceu em Parintins, no dia 16 de janeiro de 1963. Desde cedo, mostrou aptidão para o canto. Começou a carreira cantando em bares, arraiais e quermesses. Foi vocalista e backing vocal de bandas de boi, no Caprichoso, durante meados de 1980 e início dos anos 1990. Em 1991, estreou como levantador de toadas, no Garantido, seu boi do coração. A estreia não logrou êxito e David foi descartado. Retornou em 1995 para mais uma tentativa onde, finalmente, alcançou resultado. Em 1996, imortalizou seu canto ao interpretar, brilhantemente, a toada “Lamento de Raça”, do compositor Emerson Maia.

David Assayag já foi levantador do Caprichoso

Consolidado como a maior voz do festival, David regravou o clássico “Vermelho”, também de 1996, do compositor Chico da Silva. A versão foi em parceria com Fafá de Belém, no álbum “Pássaro Sonhador”. A música estourou em todas as rádios do País e também no exterior. David acompanhou Fafá em vários programas nacionais e se tornou, naquele ano, o mais popular artista do Norte do Brasil. Ídolo da galera vermelha e branca, em 2009, David se desentendeu com a direção do Boi Garantido e passou a defender as cores do rival Caprichoso. Após um hiato de 10 anos, David retornou ao boi vermelho e branco, em 2020, onde é artista oficial.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes