Ir para o conteúdo
AmazonasManauscmm

CMM realiza ajustes para abertura dos trabalhos legislativos, nesta terça (06/02)

Preparação inclui testes na nova versão do sistema tecnológico utilizado para controle da presença dos vereadores, votações e aprovações de projetos

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos); e os parlamentares da 18ª Legislatura, realizam, nesta terça-feira (06/02), a solenidade de abertura dos trabalhos legislativos da Casa para o ano de 2024. A cerimônia será marcada pela leitura da mensagem anual do prefeito David Almeida (Avante).

Por meio do Departamento de Gestão e Tecnologia da Informação (DGTI), a CMM iniciou nesta segunda-feira (05/02), a apresentação de uma nova versão do sistema tecnológico utilizado para controle da presença dos vereadores em plenário, também usado em votações e aprovações de projetos, de matérias, entre outras funcionalidades.

O presidente da CMM, que participou dos testes no plenário Adriano Jorge, ressaltou que as atualizações garantem ainda mais transparência aos procedimentos realizados em plenário.

“A expectativa é a melhor possível. Daremos início a mais um ano legislativo a partir desta terça e hoje estamos fazendo os últimos ajustes, inclusive das novas tecnologias que serão empregadas aqui no painel e no sistema dos vereadores. Isso trará mais transparência e acessibilidade para a nossa sociedade”, comentou Caio André.

O presidente ainda afirmou que a sociedade manauara pode esperar uma Câmara cada vez mais presente.

“Para esse ano, a sociedade verá uma Câmara mais atuante no sentido de buscar melhorias para a nossa cidade, para a população e que os trabalhos terão total transparência, que é marca da administração, desta mesa diretora”, finalizou Caio André.

Atualizações
O diretor do Departamento de Gestão e Tecnologia da Informação (DGTI), Zuleinilson Portela, afirmou que, para 2024, os vereadores poderão usar um aplicativo móvel para integrar o sistema que é usado dentro do plenário Adriano Jorge.

“Atualizamos o sistema e agora os parlamentares irão ter um aplicativo no celular. São novidades e modernidades que auxiliarão o trabalho legislativo dos vereadores. Poucas Câmaras do Brasil têm esse sistema, e essa segunda fase de implementação reafirma o compromisso da Casa com a modernidade”, explicou o diretor.

Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CMM

Mais Recentes