Ir para o conteúdo

As atividades presenciais na Câmara Municipal de Manaus (CMM) serão retomadas nesta quarta-feira (1º), sem a presença do público externo. A volta aos trabalhos será feita de forma gradual e foi oficializada nesta segunda-feira (29), por meio de Ato da Mesa Diretora, com base nos critérios apresentados por autoridades médicas e sanitárias para o controle da pandemia do novo coronavírus.

Como forma de evitar aglomeração, o acesso às instalações da Casa Legislativa será permitido para uma parcela reduzida de servidores, conforme explicou o vice-presidente da CMM, Hiram Nicolau (PSD).

De acordo com o protocolo de medidas de prevenção ao novo coronavírus e proteção dos ambientes de trabalho da CMM, será permitida a entrada dos parlamentares, um procurador, dois assessores por gabinete e as equipes de serviços gerais. O público externo, incluindo equipes da imprensa, não terá acesso às dependências da Casa Legislativa.

O presidente Joelson Silva reforçou a questão dos cuidados

“Em princípio, o acesso será restrito, mas reforçamos que as mulheres em situação de vulnerabilidade terão prioridade no atendimento na Comissão da Mulher, assim que o público externo for autorizado a entrar na Câmara”, informou o vice-presidente.

Para esta semana de retomada, os parlamentares terão uma pauta ampla com votação de projetos importantes, principalmente, os emergenciais. Nesta segunda-feira, por exemplo, dos 15 Projetos de Lei apresentados, seis foram de autoria do Executivo Municipal.

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes